Maristela Zamoner Curador

Unido: 13.mar.2018 Última actividad: 28.feb.2024 iNaturalist

Maristela Zamoner.
Bióloga do Museu Botânico Municipal, Jardim Botânico de Curitiba, Paraná, Brasil, atuação em ecologia urbana de Lepidoptera, com enfoque em borboletas: https://www.curitiba.pr.gov.br/conteudo/museu-botanico/340.
https://www.curitiba.pr.gov.br/noticias/biologa-do-jardim-botanico-e-a-maior-observadora-de-borboletas-em-site-internacional/61891

Diretora de publicações técnico-científicas e de divulgação na Comfauna Livros.

Proprietária do canal Terra das Borboletas: https://www.youtube.com/@terradasborboletas

Proprietária do canal de documentários e cursos na área ambiental Casa do Biólogo: https://www.youtube.com/channel/UCq6h1keEGzjjEQuj6NdL6Zw

Sugestão: assista ao minicurso gratuito "Ciência Cidadã e biodiversidade", o segundo módulo é inteiro sobre o iNaturalist, primeiros passos, funcionalidades, estratégias de proteção que a plataforma oferece e boas condutas: https://www.youtube.com/watch?v=ysMRuQBLI5w&t=2023s.

ATENÇÃO:

CONFIGURAÇÃO GERAL DE DIREITOS AUTORAIS DAS FOTOGRAFIAS E CONTEÚCOS DAS OBSERVAÇÕES NO INATURALIST (INCLUINDO DADOS E INFORMAÇÕES): TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. No license (all rights reserved).

Os dados são de acesso aberto, isso não significa uso livre!

Qualquer uso de informações deve ser feito conforme as configurações de direitos autorais apresentadas em todas as publicações de observações nesta plataforma. Como a autora é brasileira, o uso de sua produção deve ser feito conforme a Lei Federal n. 9.610/98 e, usos por profissionais, devem respeitar os respectivos códigos de ética. Em nenhuma hipótese qualquer tipo de uso pode ser feito sem a citação do autor original das fotografias e dos dados correspondentes, isso também é necessário para qualidade científica, não apenas por questões legais.

ATENÇÃO: ALGUMAS FOTOGRAFIAS DA AUTORA FORAM CONFIGURADAS ABRINDO POSSIBILIDADE DE USO LIVRE DESDE QUE ATRIBUÍDO O CRÉDITO AUTORAL. CONSULTE AS CONFIGURAÇÕES DE CADA FOTOGRAFIA ANTES DE USAR.

A PARTICIPAÇÃO NA DISCUSSÃO DE QUALQUER CONTEÚDO É LIVRE E BEM-VINDA SOMENTE NO CAMPO PRÓPRIO PARA ESTA ATIVIDADE. POR ISSO, NÃO É AUTORIZADA NENHUMA FORMA DE CURADORIA, DE QUALQUER CONTEÚDO, FORA DA PLATAFORMA INATURALIST.

Ver todas

Ver todas